segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Amor ao dinheiro

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6:10

A Palavra de Deus diz que o amor ao dinheiro é a raiz de TODA a espécie de males. É muito sério isto, é a raiz de TODA ESPÉCIE DE MALES. E a partir dessa explicação, podemos entender porque estamos vivendo tempos com tantos males, em que o amor ao dinheiro é maior que o amor às pessoas.

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. 1 Timóteo 6:9

Não é ter o dinheiro, mas sim o amor ao dinheiro que ocasiona os males. Senhor Jesus nos chama hoje para orarmos contra todos esses males, ele quer que valorizemos as pessoas e não as coisas.

Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
1 Timóteo 6:10,11

Amemos nosso próximo, oremos por nossa família, vamos tratar as pessoas com amor, com misericórdia, vamos valorizar os momentos que Deus nos proporciona, o Senhor Deus nos ama, cuida de nós.

Não podemos dizer : tal pessoa não merece oração ou não merece algo qualquer, porque Deus faz muitas coisas maravilhosas por nós sem que nós merecêssemos, então vamos ter amor pelo próximo, ter empatia e misericórdia, assim como o Senhor nos ensina, vamos clamar ao Senhor pela justiça, piedade, vamos clamar para que ele acrescente a fé em nossos corações, para que nós tenhamos o dom do amor, da paciência e que possamos sermos mansos enfrentando as diversas situações neste mundo, dando bom testemunho, resplandecendo a luz maravilhosa que é a luz de Jesus que habita em nós e assim seguindo os ensinamentos que o Senhor Jesus nos deixou.

Os tempos estão difíceis, a Palavra diz sobre os sinais dos fins dos tempos, porém somos cristãos e vamos cumprir a nossa carreira com os ensinamentos do Senhor Jesus, através da nossa oração ele pode interferir na situação deste mundo e trazer mais amor aos corações, amenizando esta situação.

Leia a Palavra de Deus, veja como o Senhor Jesus e seus discípulos eram simples e fizeram obras gloriosas, nunca pediram dinheiro em troca, nunca desejaram as coisas terrenas mas sim eram ricos de bens celestiais!! Glórias a Deus.


Paz do Senhor Jesus aos filhos...AMÉM

Gisele Alves

2 comentários:

NILZA COUTINHO disse...

Amém...Simples e maravilhosa... Como são as coisas de Deus! Um bálsamo para o meu coração. Alegrei-me. Glória a Deus!

Gisele Alves disse...

Amém irmã querida...paz do Senhor Jesus!