sexta-feira, 19 de abril de 2013

A verdadeira ovelha ouve a voz do Pastor


Deus fala que seus filhos são separados por ele e dados a Jesus Cristo o nosso Bom Pastor e que a vontade de Deus Pai é que nenhum deles se perca...

E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. João 6:39

As ovelhas reconhecem a voz do Pastor, e que a vontade de Deus é que nenhuma se perca, o Senhor nos escolhe e ai entra a nossa decisão "o livre arbítrio" , somos nós que decidimos seguir o Pastor ou não.
As verdadeiras ovelhas, aquelas que são sinceras, ouvem a voz do Pastor e seguem, podem até ficar um tempo enganadas mas elas não seguem o estranho pastor por muito tempo porque o Espirito Santo que habita nela sabe qual é a voz do verdadeiro Pastor.

A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.
E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
João 10:3-5

Quando nascemos neste mundo já estamos debaixo de uma condenação por causa do pecado, mortos espiritualmente para Deus, mas Deus nos da a oportunidade de sair debaixo desta condenação, aceitando a Jesus Cristo, aceitando seguir o mestre

Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. Romanos 5:18

E desde então ser nova criatura, se arrepender de seus males, ter um espírito regenerado em Cristo, buscando santidade, Deus nos abre os olhos para enxergar o que realmente este mundo é e que a partir de então, entendemos que não somos deste mundo, temos nossos afazeres aqui, trabalho, estudo, temos nossa vida na terra, mas entendemos que não somos mais daqui e sim do céu, pois Jesus mesmo diz que estamos assentados nas regiões celestiais, por isso buscamos o que é do céu , vivamos na dimensão das coisas do céu, busquemos viver pelo espírito, e as demais coisas serão acrescentadas.

E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Efésios 2:6

Não há beleza neste mundo, aqui tudo é aparente, dinheiro, beleza tudo fascínio de satanás, tudo que ele trás para perdição, quando temos nossos olhos abertos por Deus, começamos a enxergar o que este mundo significa, e enxergamos como Deus enxerga, há pessoas que tem sua recompensa aqui na terra, são pessoas bilionárias, que não largam isso para aceitar a Deus e estão condenados a não ser que se arrependam, se convertam e se libertem de tudo isso, Deus não negocia com diabo, ele te aceita , mas não todo sujo, ele limpa, cada um Deus trata de uma forma, Deus sabe de coisas que não sabemos, ele escolhe o filho porque conhece o coração e sabe quem são os que irão de aceita-lo, Deus não é injusto, ele conhece e sonda cada coração, uma minoria recebe a absolvição, a partir de então a pessoa decide que ser ou não ser um filho, o Espírito Santo de Deus mostra pra ovelha o que é a verdade, se ela esta se alimentando de coisas erradas, uma hora ela não vai aguentar e terá que decidir.

Temos que entender essa dimensão de QUÃO GRANDE SALVAÇÃO chegou até nós, a dimensão de que somos salvos porque o Filho do Deus vivo, Jesus Cristo veio aqui! A dimensão do significado real da salvação é muito terrível e sério, depois que somos convertidos, a nossa posição como filhos da Luz, a honra, a pureza e a santidade e sermos realmente imitadores de Cristo.


É muito sério ser filhos de Deus, pois Jesus sofreu aqui nesse mundo e todo tempo que esteve nele não pecou, nem em pensamento nem por atos, nem por nada, o Cordeiro puro , limpo sem máculas neste mundo que é o reino das trevas, levado ao extremo, como ovelha muda foi pregado no madeiro,  toda força maligna contra ele , todo força de demônios toda opressão do mal, a ponto da hora da agonia suar sangue, isto é tão terrível, e entendemos conforme a Palavra de Deus o seguinte: que o maligno nesta terra tem um reino e seu poder, a ponto de somente Jesus poder pagar o preço para nos resgatar, somente Jesus poderia resgatar o que é do céu (os filhos que estão na terra e o seguirão), somente se Jesus vencesse este mundo ele poderia resgatar os filhos, pois se não fosse assim estaríamos condenados , assim como quando nascemos debaixo da condenação, em carne , mortos, dominados pelo príncipe deste mundo que é satanás, mas o Senhor sabe de coisas que não sabemos, ele nos escolheu pra fazer parte deste Reino e nos deu o direito de escolha, o direito de morar no céu e ter vida eterna, e é tao precioso saber que o Senhor nos escolheu ...é tao maravilhoso, houve um preço altíssimo, e um amor tão profundo por nós , um amor tao sublime, que temos que agradecer dia e noite por isso e ainda não é suficiente, o Senhor é muito maravilhoso conosco muito mesmo, bondoso, maravilhoso é ser um escolhido!!
Buscamos a santidade a cada dia mais e mais, a vigilância, os dons, ser cheio do Espirito Santo, busquemos o que é do céu, oremos sem cessar e vigiemos de dia e de noite, pois quando aceitamos Cristo, somos nova criatura agora imitadores do nosso mestre...Jesus Cristo.

Meditemos nesses textos da Palavra de Deus...

Lucas 15
E Chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir.
E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.
E ele lhes propôs esta parábola, dizendo:
Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?
E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso;
E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.
Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?
E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.
Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.




1 Tessalonicenses 5:1-28
Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;
Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobre-virá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;
Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.
Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;
Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.
Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;
Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,
Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.
Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.
E rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós e que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam;
E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós.
Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.
Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.
Regozijai-vos sempre.
Orai sem cessar.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Não extingais o Espírito.
Não desprezeis as profecias.
Examinai tudo. Retende o bem.
Abstende-vos de toda a aparência do mal.
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.
Irmãos, orai por nós.
Saudai a todos os irmãos com ósculo santo.
Pelo Senhor vos conjuro que esta epístola seja lida a todos os santos irmãos.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.


A verdadeira ovelha ouve a voz 

Nenhum comentário: