domingo, 10 de abril de 2016

PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA


Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.
Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Tiago 1:3-5.

A paciência traz consigo a obediência, pois com ela podemos esperar pela vontade do Senhor em nossas vidas, às vezes planejamos muitas coisas e esquecemos-nos de perguntar a Deus se é da vontade dele, e os planos de Deus são perfeitos, e às vezes por nos faltar paciência, pecamos e criamos empecilhos e problemas que não eram pra estar em nosso caminho, caso tivéssemos paciência de esperar os planos perfeitos de Deus.

A fé opera paciência, quer dizer que tendo fé no Senhor e nos seus feitos, saberemos esperar e crer no que ele nos prepara.

E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa. Hebreus 6:15

Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. Romanos 8:25

Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Tiago 5:7

Paciência e perseverança estão interligadas, com paciência aguardamos o Senhor e sendo assim temos que perseverar em cumprir sua Palavra, em nos abster das corrupções do mundo, em ficarmos firmes no que ele nos ensina, pela sua Palavra.

Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Salmos 40:1.

A oração é a chave para conseguirmos as bênçãos de Deus, se lhe falta paciência, perseverança, sabedoria peça a Deus, busque as coisas do Senhor, persevera nos seus ensinamentos, leia a Palavra e medite, além de paciência  e perseverança, há muitas outras coisas que necessitamos que o Senhor nos conceda para sermos bençãos em suas mãos, maravilhas celestiais, que só ele pode nos conceder se perseverarmos em oração...Amém.


Paz do Senhor.
Gisele Alves

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Gisele querida,decidi não me congregar mais em igreja (templo) a muito tempo tenho tido esse desejo de me congregar somente ao nome do Senhor.
Mais existe uma dúvida,pois segundo a palavra a mulher não pode ensinar e aqui na minha casa é somente eu e meus dois filhos,e penso que será que Deus abençoará esse desejo que tenho de buscar o Senhor em meu lar juntamente com meus filhos?
Por favor,não deixe de responder ,preciso saber como devo começar o culto no meu lar.
Obrigada irmã.

Gisele Alves disse...

Paz do Senhor irmã...

Quando há um irmão cristão ele toma a frente, porém como não há, a irmã tem a liberdade de fazer o culto em sua casa da mesma maneira que podemos falar do Senhor para alguma pessoa, o que a mulher não pode fazer é liderar um rebanho estando eles homens de Deus, na sua casa a irmã tem liberdade, porque além de serem irmãos em Cristo, é também a mãe deles, a irmã pode louvar, orar, meditar na Palavra (não necessariamente nessa ordem). O tempo é a mesma coisa, é livre e não há regras de quanto tempo dure, meia hora, uma hora, três horas, o importante é deixar fluir da maneira que o Senhor conduzir.
E nesse tempo a irmã vai orando para o Senhor Deus preparar mais irmãos e irmãs, O Senhor proverá tudo no seu tempo.
Temos um reunião aos domingos em minha casa que posso transmitir online por hangout caso queira participar me comunique. Paz do Senhor a todos de sua casa, Deus abençoe, é uma alegria ver Deus fazendo a obra com seus filhos :)