sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

O AMOR AO PRÓXIMO...


Amar ao nosso próximo é começar pelos que estão ao nosso redor, que além de ser nossa família é também nossos irmãos em Cristo.

Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. 1 João 3:16

Jesus Cristo pela sua Palavra nos dá uma dimensão de amar ao próximo muito grandiosa, é o amor de Jesus Cristo, que deu a vida pela suas ovelhas.

A paciência, mansidão, perseverança, oração, benignidade, amor, misericórdia, são dons que nos farão amar nosso próximo como Jesus nos ensina, temos que buscar do Senhor esses bens, sempre pedindo em oração.

Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Gálatas 5:14

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Marcos 12:31

As vezes, pessoas querem fazer muitas obras, mas esquecem do que está mais próximo do seu alcance, e que é por onde deve-se começar a obra, em seu lar, ou seja, os filhos, o marido, a esposa.

O maligno quer tragar nossas crianças, o dever dos pais, é cobrir as crianças com oração, estar sempre ensinando a Palavra, dando amor, carinho, tendo paciência, que são frutos do espírito, a Palavra nos ensina.

O mal investe profundamente em destruir os casais, pois assim, além de destruir o casal, assola os frutos: as crianças. 

Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Efésios 5:23-25

Temos que meditar sobre esse ensinamento, meditar é entender profundamente e tentar entender a dimensão que a Palavra diz como é sério e verdadeiro a posição de cada um dentro do lar, a mulher deve amar seu marido, sendo ajudadora e reverencia-lo, o  marido deve amar a esposa, verdadeiramente e entender o quão sério é este ensinamento.

O amor que Jesus nos ensina, é o amor que ele nos ama, nos trata com paciência, nos perdoa, nos ensina, é muito misericordioso, e pede que tenhamos misericórdia com nossos irmãos também, temos que ter misericórdia com nossos irmãos, paciência, zelo, estar sempre em oração, há casos de jejum, e isso implica começar pelos nossos mesmo, primeiro comece por dentro de sua casa.

Primeiramente é dentro do lar, e assim, subsequente vamos lutar também pelos que estão lá fora, nossos irmãos que ainda estão sendo enganados por mercenários que se dizem pastores, nossos irmãos que estão iludidos com pratos de Satanás.

A oração de um filho do Senhor tem muitos efeitos, através dela, muitos irmãos que não conhecemos fisicamente são libertados, há um mover espiritual por Deus, que trabalha em silêncio, não enxergamos muitas vezes, mas há batalha dos anjos do Senhor contra as trevas.

Trevas que querem prender nossos queridos, porque a família é um bem do Senhor, e é o alvo do maligno, mas hoje Deus nos ensina, primeiramente comece pelejar pelos seus.

Há também a batalha pra vencer o mal em nosso ser, para amarmos nosso próximo, temos que vencer a carne que muitas vezes é impaciente, estressada, irritada, perseguidora e sem mansidão alguma.

Porém há um caminho para vencer esta carne que quer impedir que os filhos de Deus tomem sua posição, o caminho é seguir ao Senhor, seguir seus conselhos, orar sem cessar, meditar no que diz sua Palavra, e  há coisas que temos que jejuar para nos libertar.

Temos que tomar esta posição que Deus já deu a cada filho, a posição de combate, combate contra as obras da carne, pelo poder do Espírito de Deus, para sermos vencedor como Jesus venceu na cruz, para que possamos dar frutos como a Palavra diz:

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22

E assim amarmos nossos irmãos começando pelos que estão ao nosso lado todos os dias, cobrindo os nossos de oração, e cumprindo o amor que Jesus nos ensina, tendo paciência para ensinar, e se dedicar com zelo e amor.

Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Gálatas 5:14

Paz do Senhor
Gisele Alves



















2 comentários:

NILZA COUTINHO disse...

Amém, irmã.

Sua mensagem muito me edificou.


Paz do Senhor Jesus!

Gisele Alves disse...

Amém irmã Nilza!Glórias a Deus