domingo, 5 de abril de 2015

Mortos para o mundo, mas vivos para Deus

Senti de colocar esse texto de Colossenses 3 aqui no blog.
Temos uma vida após a morte, um espírito eterno que não morrerá como nossa carne, Jesus com seu muito amor deixou seu reino de Glória e pagou o resgate de cada filho, pois sem esse resgate estaríamos mortos sem salvação, não merecemos, mas por misericórdia, ele pagou o preço terrível de vir aqui na terra ser humilhado, sofrer escárnios, ser ferido, sofrer angustia, todo tipo de opressão espiritual, Cordeiro puro e Santo, deixou sua Glória lá no céu e se revestiu dessa carne de pecado, para nos dar o direito de sermos salvos, hoje temos a escolha de querer andar com Deus, o livre arbítrio para decidir por Jesus ou não.
A minha escolha é Jesus , vamos meditar nessa Palavra que é maravilhosa e traz muitos ensinamentos.

lendo cada versículo devagar e buscando entender profundamente o que Deus nos ensina.

Colossenses 3:1-25

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.

Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;
Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.
Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.
Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo, e em todos.
Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.
E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor.
Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas.
Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor.
Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo.
Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus.
E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,
Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.
Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas.


Vejam irmãos quantas coisas nos é ensinado aqui nesse texto de Colossenses, quando aceitamos andar com Jesus, nós somos mortos para o mundo, e vivos em Jesus Cristo.
Mortos para o mundo porque não somos mais parte dele como antes de aceitar andar com Jesus, agora rejeitamos as coisas que não agradam a Deus para servir a Deus.
A Palavra ensina que quanto mais nos estreitamos a servir a Deus, mais nos desprendemos das coisas do mundo que não nos edificam em nada e só trazem contaminações e perturbações para nosso ser.

O Senhor Jesus nos dá força para deixarmos tudo que não convém para um servo de Deus, tudo que for do velho homem tem que ser deixado, e uma nova criatura em Jesus Cristo deve ser edificada, com a força de Deus conseguimos vencer todo mal que opera em nosso ser, toda malicia, palavras torpes, ira, avareza, dentre muitas coisas que temos conhecimento que não agradam a Deus, suplicando ao Senhor e não aceitando o mal, Jesus faz muitas coisas maravilhosas por nós.

O amor de Cristo, o perdão, a benignidade, a paz , a misericórdia, estejam em nossos corações , a Palavras diz: sede imitadores de Cristo. Vamos buscar sermos imitadores irmãos, ainda que as vezes tropeçamos, não podemos nos contentar com os tropeços, pedimos perdão e oramos a Deus buscando a libertação.

A Palavra ensina fazer tudo em nome de Jesus, nossas orações, obras, suplicas, cultos a Deus, tudo quanto fizermos a Deus seja em nome do Filho Glorioso Jesus Cristo...amém.

E aqui quando a Palavra diz para mulheres estarem sujeitas ao marido, não é machismo, este sujeitar é respeito, é companheirismo, obediência, o amor de Cristo deve estar no coração da mulher para com seu marido, a esposa deve estar sempre em oração pelo marido, buscando em Deus ser agradável e mansa de espírito.
O marido deve amar sua esposa como Cristo amou a igreja, olha que amor profundo, o amor de Cristo que deu a vida pela igreja, é este amor que a Palavra ensina que os maridos devem ter por sua esposa.
Os filhos devem ser ensinados desde pequenos a servir a Deus, os pais devem chamar seus filhos para orar, para louvar, para meditar na Palavra, assim os filhos crescem no amor de Cristo, e quando forem grandes ensinam seus filhos também.

Vivemos em tempos trabalhosos, tempos difíceis, que só Deus com sua misericórdia nos guarda e nos livra de grandes perigos, estejamos sempre em oração pela nossa família e pelos nossos irmãos, procurando sempre fazer a vontade do Senhor, orando sempre para Deus revelar a verdade de sua Palavra e façamos tudo de coração, sem murmurar, sem reclamar, temos que entender que o que estamos fazendo, fazemos pelo amor de Cristo que foi colocado em nossos corações, sigamos com sincero coração desejando afetuosamente fazer a vontade de Deus porque assim o agradamos e não há nada melhor nessa vida que nos alegrarmos em Deus sendo espirituais e recebermos seus dons.
Glórias a Deus que é maravilhoso!!

Paz do Senhor a todos irmãos .

Gisele Alves

Um comentário:

Nilza Coutinho disse...

Mortos para o mundo e vivos para Deus... É assim que vivemos!

Paz do Senhor, irmã Gisele