sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

PERSEVERANÇA, CONFIANÇA, FÉ...

Meditação em 1 Samuel 1:1-28

Houve um homem de Ramataim-Zofim, da montanha de Efraim, cujo nome era Elcana, filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efrateu.
E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha.
Subia, pois, este homem, da sua cidade, de ano em ano, a adorar e a sacrificar ao Senhor dos Exércitos em Siló; e estavam ali os sacerdotes do Senhor, Hofni e Finéias, os dois filhos de Eli.
E sucedeu que no dia em que Elcana sacrificava, dava ele porções a Penina, sua mulher, e a todos os seus filhos, e a todas as suas filhas.
Porém a Ana dava uma parte excelente; porque amava a Ana, embora o Senhor lhe tivesse cerrado a madre.
E a sua rival excessivamente a provocava, para a irritar; porque o Senhor lhe tinha cerrado a madre.
E assim fazia ele de ano em ano. Sempre que Ana subia à casa do Senhor, a outra a irritava; por isso chorava, e não comia.
Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?
Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do Senhor.
Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente.
E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o Senhor, Eli observou a sua boca.
Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada.
E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho.
Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR.
Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora.
Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.
E disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste.
E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o Senhor, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o Senhor se lembrou dela.
E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao Senhor.
E subiu aquele homem Elcana com toda a sua casa, a oferecer ao Senhor o sacrifício anual e a cumprir o seu voto.
Porém Ana não subiu; mas disse a seu marido: Quando o menino for desmamado, então o levarei, para que apareça perante o Senhor, e lá fique para sempre.
E Elcana, seu marido, lhe disse: Faze o que bem te parecer aos teus olhos; fica até que o desmames; então somente confirme o Senhor a sua palavra. Assim ficou a mulher, e deu leite a seu filho, até que o desmamou.
E, havendo-o desmamado, tomou-o consigo, com três bezerros, e um efa de farinha, e um odre de vinho, e levou-o à casa do Senhor, em Siló, e era o menino ainda muito criança.
E degolaram um bezerro, e trouxeram o menino a Eli.
E disse ela: Ah, meu senhor, viva a tua alma, meu senhor; eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, para orar ao SENHOR.
Por este menino orava eu; e o Senhor atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito.
Por isso também ao Senhor eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao Senhor foi pedido. E adorou ali ao Senhor

Ana tinha desejo de ter um filho, mas não podia, e o maligno usava de Penina para oprimi-la, provocando e zombando de Ana, que por essa situação tinha a alma amargurada.

Porém Ana, filha de Deus, levantou clamor ao Senhor do fundo de seu coração, perseverando e fazendo um voto.

O pedido de Ana foi agradável ao Senhor, pois seu desejo era gerar um filho para Deus, e assim o Senhor concedeu, não pediu coisas materiais, pediu ao Senhor um bem, o filho que ia gerar frutos a Deus, pois vemos na Palavra mais adiante, ele se tornou um profeta do Senhor.

Nossos pedidos devem ser agradáveis a Deus, pois sendo a vontade dele, ele irá nos conceder, não são pedidos do mundo, mas pedidos para gerar frutos ao Senhor.

A Palavra nos ensina a orar para que nosso coração tenha conhecimento das vontades de Deus.
Jesus diz: Vim fazer a vontade de meu Pai, e assim devemos fazer também, imitando o Senhor Jesus Cristo, fazemos a vontade do nosso Pai Glorioso.

Sabemos que muitas vezes o mal usa pessoas para tentar nos abater, oprimir, trazer confusão, desanimo, mas poderoso é o Senhor que nos livra e dá paz.

As situações que vivemos devem ser entregues ao Senhor.
Não entre no jogo de Satanás que provoca situações para pecarmos, mas entregue as situações diante do Senhor que é um juiz perfeito e justo. 

Assim como Ana tomou sua posição diante da situação difícil que vivia, perseverando e clamando, temos que tomar nossa posição de filho de Deus também, estejamos vigilantes e atentos, pois se o mal vier nos tentar, saberemos o que fazer. 

Que o Senhor Deus possa acrescentar  perseverança, confiança, vigilância, fé, em nossos corações, no nome do Senhor Jesus Cristo, Amém.

Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. Efésios 5:17

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. Salmos 143:10

Paz do Senhor Jesus.Amém
Gisele Alves




quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

VIDEIRA VERDADEIRA

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
João 15:1 

Só podemos dar frutos a Deus através da videira verdadeira, nosso Senhor Jesus,  se a Palavra diz que ele é a verdadeira,  é porque existe também a falsa.

Os enganadores até fazem obras, porém não são frutos para Deus, é através de uma obra enganosa, os frutos não são para Deus, são para perdição.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:22,23

Estes não fizeram as obras pelo Senhor Jesus, estes não estavam na videira verdadeira, é muito sério isto, esta passagem é para que todos venhamos refletir, meditar e entender como falsos homens que se dizem pastores de Deus fazem obras, mesmo  pregando coisas enganosas, evangelhos completamente distorcidos.


Deixo dois links, leia o texto, medite na Palavra de Deus, ore!

COMEÇANDO TUDO DE NOVO...

A Igreja Evangélica nos Lares



Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
João 15:19


Medite em João 15 por completo, gloriosa Palavra!
Paz do Senhor Jesus a todos os filhos de Deus.
Amém.
Gisele Alves

PEÇA BENS CELESTIAIS

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Tiago 1:5,6

Significado de Liberalmente: adv. De uma maneira liberal; em que há generosidade.

O Senhor diz por essa Palavra que a TODOS DÁ SABEDORIA LIBERALMENTE.

Este é o Senhor Deus que estamos cultuando, sua Palavra nos ensina o que devemos pedir em nossas orações, sim são coisas celestiais que devemos pedir a Deus! 

Na Palavra, estão todos bens preciosos  para meditarmos e aprendermos a viver uma vida de louvor a Deus, as maravilhas celestiais que o Senhor dá para os filhos são bençãos, pois fortalece o espirito, traz renovo, paz, paciência, amor, libertações, inúmeras bençãos para aquele que busca, e assim é gerado frutos a Deus.


Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

João 15:16

Peçamos coisas celestiais a Deus, para que possamos ser edificados na verdade de Cristo, de acordo com sua vontade ele nos concederá, peçamos entendimento, sabedoria, amor, paz, dons, desejo de orar, desejo de ler sua palavra, tudo que a Palavra ensina o filho fazer devemos buscar.

E uma observação: a Palavra diz, Peça com FÉ.

Temos nossas necessidades terrenas que serão supridas pelo Senhor, primeiramente o buscamos, e as demais coisas ele suprirá, ele trata as coisas do mundo como demais.


Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33


Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15


Não amar o mundo, é se desprender de tudo que te prende no mundo, falsos pregadores ensinam a pedir dinheiro e outras coisas terrenas, mas a Palavra de Deus ensina a pedir coisas dos céus.


Sigamos a Palavra!!


Todos precisamos de entendimento e sabedoria para aprendermos as coisas do Senhor, peçamos com fé, oremos para que Deus venha nos libertar de coisas que não o agrada.


Oremos para que sejamos cheio do conhecimento da vontade de Deus, a Palavra ensina assim...Amém



Paz do Senhor !

Gisele Alves



terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Não deixe o maligno roubar a sua libertação!

Deus não deixa os filhos enganados e tem mostrado muita coisa aos filhos, porém o maligno tenta tirar entendimentos que Deus dá...

É muito comum vermos alguém tendo os olhos abertos para as coisas do Senhor ou recebendo ensinamentos da parte de Deus e após um certo tempo "esquece" e dispersa, como se nada tivesse sido revelado, o inimigo de Deus vai trabalhar contra o que a Palavra de Deus diz, ele não quer que os filhos de Deus sejam libertos.


O que o mundo diz, vai totalmente contra o que a Palavra de Deus diz, só saberemos discernir o que vem de Deus ou não se meditarmos na Palavra e não tentarmos ajusta-la com entendimentos carnais.

O Senhor abre nossos olhos mostrando muitas coisas ao nosso redor, não podemos FINGIR que não estamos enxergando, é isso mesmo: não podemos fingir não enxergar!

Vou citar alguns exemplos:

Temos em toda a Palavra conselhos de Deus, que vão contra pregações feitas por homens gananciosos que se ungiram a si próprios pastores, a Palavra de Deus ensina para pedirmos a Deus que nos mantenha no pão de cada dia, porém os homens gananciosos pregam prosperidade material a todo custo, a famosa teologia da prosperidade (doutrina de demônios).

A Palavra de Deus diz : primeiramente temos que buscar as coisas do Senhor,e as demais serão acrescentadas, mas os falsos pregam que as coisas materiais são as coisas do Senhor, e que devem ser conseguidas, barganhadas. As coisas do Senhor são do Senhor ou seja são espirituais e do céu, e as coisas do mundo , são do mundo, a palavra diz dai a Cesar o que é de Cesar (dinheiro, coisas materiais) e dai a Deus o que é de Deus ( frutos, louvores...)

A Palavra de Deus diz de graça recebestes, de graça dai, as coisas que vêm do Senhor não podem ser cobradas, dons, bençãos, louvores, ou seja tudo que Deus dá vem de graça para ser usado de graça. É blasfêmia cobrar para "louvar" a Deus ou pra fazer qualquer outra coisa dizendo que é para Deus. ABSURDO!!!E ainda querer se justificar dizendo que este é seu trabalho! Blasfêmia, com o nome do Senhor Deus não se pode ganhar dinheiro!

A Palavra diz idolatria é pecado, porém homens e mulheres que se dizem de Deus cobram muitos mil para fazerem seus shows ou pregações, recebem toda idolatria como qualquer outro cantor, possuem fã-clube, seguidores desesperados e muitas outras coisas que não convém.

A palavra de Deus diz muita coisa que vai contra essa multidão la fora, porém a decisão é de cada um seguir a Palavra de verdade, ou seguir seus achismos e interesses pessoais, pensamentos carnais, e uma multidão guiada por cegos espirituais.

A Palavra diz que devemos amar nosso próximo como a nós mesmos, o que estes falsos pastores estão fazendo? Se enriquecem com coisas materiais, extorquem ovelhas e as deixam enfermas e sem alimento? (carnal e espiritual) Isto não é amor ao próximo.

Na Bíblia que é a Palavra de Deus, estão todos conselhos que um filho deve seguir: como andar, como educar os filhos, como se vestir, como proceder diante de situações, como adorar a Deus, cear, orar, etc, ou seja tudo que um filho precisa! Está toda doutrina deixada por Jesus para ser seguida, a doutrina verdadeira, e não este monte de vozes enganosas que há no mundo, cada um dizendo uma coisa, se orarmos para que o Senhor nos limpe de todo entendimento carnal, toda sujeira recebida de entendimento, ele nos limpará e nos purificará, e assim continuemos orando para recebermos revelações de sua Palavra, estar em oração e meditação, querendo sempre respostas do Senhor Deus.

Vamos meditar nesses versículos, mas é bom ler o texto todo.

Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. 1 Timóteo 6:8

Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; Provérbios 30:8

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Apocalipse 22:15

Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.Mateus 10:8

Quem ler a Bíblia e não tentar ajustar, saberá o que ela diz claramente sobre riquezas, vaidades, coisas desse mundo. A Palavra deixa bem claro que primeiramente busquemos as coisas do Senhor, as coisas do Senhor vêm do céu, não são da terra! Dons ,frutos do Espírito: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Mas então irmãos, a Palavra diz isso, porém diabos, trabalharão para distorcer essa verdade do Senhor, esta verdade e muitas outras que estão na palavra, o mundo diz o contrário, as pregações dos falsos dizem o contrário, porém a Palavra de Deus é uma só, e não permite ajustes, distorções, divagações, etc. Deus não é religião, Deus é Deus, criador dos céus, terra e tudo que neles há. Deus deixou apenas uma verdade:a sua doutrina pura e verdadeira que foi ensinada por Jesus Cristo, pregada pelos apóstolos,  seguir a Palavra verdadeira é seguir a Deus e se libertar de coisas que nos separaram Dele.

Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.
2 Pedro 3:13,14

Deus chama um povo zeloso que quer realmente servir a Ele, um povo que não suporta mais tanta blasfêmia, tanta mentira, tanta distorção, tanto comércio com o seu nome, ele quer libertar seus filhos da escravidão, para isso ele tem mostrado a todos as sujeiras, corrupção, vaidades, enganos, tudo que está ocorrendo no sistema religioso, basta querermos enxergar!
Aos filhos cabe uma decisão, a de seguir a verdade do Senhor, uma única verdade: a Palavra que ele deixou.
Não finja que não vê, não aceite mais fazer parte dessa sujeira, deixe o Senhor agir em você, o Senhor te guiará e te ensinara como ser um filho verdadeiro.

Amém!

Paz a todos irmãos em Cristo...amém
Gisele Alves

domingo, 25 de outubro de 2015

PALAVRA PURA...LEI E GRAÇA

Irmãos vamos meditar sobre o que é lei e Graça que temos na Palavra do inicio ao fim e principalmente no livro de Gálatas e qual a importância que devemos dar a esse assunto da Palavra de Deus.

Primeiramente, no VELHO TESTAMENTO vamos ler Deuteronômio 4, vou colocar alguns versículos aqui, mas em sua casa medite nele todo:

No versículo 1 de Deuteronômio 4 diz:
Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes; para que vivais, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR Deus de vossos pais vos dá.

No versículo 12,13,14
Então o Senhor vos falou do meio do fogo; a voz das palavras ouvistes; porém, além da voz, não vistes figura alguma.

Então vos anunciou ele a sua aliança que vos ordenou cumprir, OS DEZ MANDAMENTOS, e os escreveu em duas tábuas de pedra.
Também o Senhor me ordenou ao mesmo tempo que vos ensinasse estatutos e juízos, para que os cumprísseis na terra a qual passais a possuir.

Moisés está dizendo para toda Israel que Deus deu estatutos, mandamentos, ordenanças para serem cumpridos.

No 44 diz:
Esta é, pois, a lei que Moisés propôs aos filhos de Israel.


Neste versículo fica claro que os DEZ MANDAMENTOS mais estatutos e juízos foram dados ao povo de Israel no velho testamento (estes dez mandamentos não estão separados da lei, são Leis também).

Deuteronômio 6:17
Diligentemente guardareis os MANDAMENTOS do Senhor vosso Deus, como também os seus testemunhos, e seus estatutos, que te tem mandado.


No texto em diante que segue até os próximos livros da Palavra, como Levítico também, temos as ordenanças de Deus para o povo, não são somente os dez mandamentos mas são muitos, ao todo 613.

O povo de Israel consultava Moisés para saber como procederiam diante de situações, e assim era feito, por exemplo estes são os mais conhecidos:

  • Se houvesse adultério, o que cometeu era morto com apedrejamento; 
  • O dia do sábado era sagrado, não se podia trabalhar; 
  • Os meninos eram circuncidados ao oitavo dia; 
  • Não podiam comer carne de porco, ou seja de animais de unha fendida porque eram imundos.
  •  Havia sacrifício de animais para expiação do pecado do povo. 
  • Dízimo, o povo de Israel dava 10% de todo ALIMENTO, GADO, ou seja da colheita, não era dinheiro, eram alimentos destinados aos levitas, sacerdotes levantados por Deus, (não confunda dízimo que era uma obrigação da lei com uma oferta alçada)
Há pessoas que dizem que dízimo não é lei, porém dízimo é lei sim, segue a confirmação pela Palavra de Deus que é.

Hebreus 7:5
E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a LEI, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.


Então lendo e meditando na Palavra veremos que são muitas leis.

E assim vigorou os estatutos do Senhor pela letra, como está escrito na Palavra, porém no velho testamento mesmo alguns profetas já anunciavam uma nova aliança que o Senhor iria fazer com o seu povo.

Jeremias 31:31
Eis que dias vêm, diz o Senhor, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.

Hebreus 8:13
Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.

Gálatas 6:15
Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.


Jesus deixou seu trono no céu para se fazer carne aqui nessa terra, ensinava em todos lugares que podia e até mesmo nas sinagogas dos judeus, pois eles se concentravam lá.

Jesus ensinava que as LEIS se tornariam revelações espirituais, não anulando a letra, mas ali surgiam interpretações que não eram mais carnais como se lia, mas sim interpretações espirituais, a lei são sombras de bens futuros, como diz a Palavra em Hebreus (bens futuros para nós hoje pelas revelações maravilhosas).

Colossenses 2:16,17 

Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo
Corpo= igreja= filhos de Deus reunidos, este é o corpo de Cristo.
Um testamento, começa a vigorar a partir do momento que uma pessoa morre, e assim foi feito um novo testamento começou a vigorar a partir que o Senhor Jesus morreu por nós.

Mateus 22:36-40
Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Gálatas 2:16
Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.

Jesus foi perseguidos pelos doutores da lei, porque já ensinava muitas coisas que iam contra a lei carnal, foi chamado pelos guardadores da lei de transgressor, e por estes foi morto e crucificado, porque eles não quiseram entender o que o Senhor ensinava.

A Palavra diz que a Lei era maldição, e porque isso? Porque na lei não havia a misericórdia, os transgressores morriam, a lei era olho por olho, dente por dente.

Veja como é grave querer cumprir a lei pela letra, a Palavra diz que não temos Cristo se quisermos cumpri-la fisicamente.

Gálatas 5:4
Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

Gálatas 4:4-6
Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.

Gálatas 5:18
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.


Porque somos filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu filho, Glórias a Deus! E agora as leis de Deus estão em nossos corações.

Há revelação em toda Palavra de Deus por exemplo: hoje os adúlteros não são apedrejados, mas ficam mortos espiritualmente, tantos adúlteros na carne como os que se prostituem espiritualmente, pois é possível adulterar contra o Senhor Jesus que é o marido da igreja, se caso continuarmos seguindo a lei física, pois seguindo a lei física a igreja se prostitui e não possuirá o Senhor Jesus como marido.

Há muitas revelações na Palavra, que só é revelado por Deus aos filhos que buscam, as coisas na bíblia não são apenas histórias que aconteceram por acontecer, as histórias possuem revelações pra nós hoje, temos que meditar! 
Deixo aqui um link sobre uma revelação da Palavra sobre o sacerdócio levítico.

O Sacerdócio Levítico. A vítima inocente sobre o altar, pode ser você
Coloquei muitos versículos no texto, porém a meditação no capítulo completo é de extrema importância para entendimento e compreensão.

A Graça é o nosso Senhor Jesus que é misericordioso, glorioso, Filho do Deus Vivo!

Efésios 2:13
Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

1 Coríntios 1:4
Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo.

Que a Graça do nosso Senhor Jesus permaneça em seu coração e abunde com entendimento e sabedoria...Amém.
Romanos 8:2
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.


Glórias a Deus!!
Gisele Alves

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

NA PALAVRA DE DEUS ESTÁ ESCRITO QUE A REUNIÃO DOS SANTOS ERAM NAS CASAS...

Provando pela Palavra de Deus que as reuniões dos santos, eram realizadas em seus lares, este ensinamento de reunir em sua casa com sua família e irmãos, não é NOVO.

Segundo a Palavra de Deus:

Igreja= filhos de Deus reunidos=Corpo de Cristo
Templo= filho de Deus, onde Deus habita

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16

Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: Atos 7:48

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Mateus 18:20

A Igreja primitiva era na casa dos irmãos, sempre foi, o templo de tijolos foi invenção dos homens. 
Os judeus tinham suas sinagogas mas o povo que foi se convertendo através da pregação do evangelho se reuniam nas casas, vemos isso nas saudações dos apóstolos em suas cartas:

Romanos 16:3-5
Saudai a Priscila e a Áquila, meus cooperadores em Cristo Jesus,
Os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas dos gentios.
Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acaia em Cristo.

1 Coríntios 16:19
As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor Áquila e Priscila, com a igreja que está em sua casa.

Colossenses 4:15
Saudai aos irmãos que estão em Laodiceia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa.

Filemom 1:2
E à nossa amada Áfia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa:

Atos 5:42
E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.(Eles pregavam no templo (sinagoga) para falar de Jesus aos judeus que lá se reuniam)

Estamos em tempos difíceis, na grande apostasia da igreja que se diz de Cristo, igreja que se prostitui espiritualmente e que faz alianças abomináveis com o Corpo de Cristo, vendendo a igreja em troca de favores políticos.
Deus está chamando o seu povo para voltar ao verdadeiro Evangelho, porque o falso evangelho não faz nascer de novo e muito menos crescer espiritualmente por causa da contaminação, das doutrinas de homens e de demônios, dos espíritos de engano que operam nesses lugares travestidos de anjos de luz, mas que na verdade, dominam e enganam o povo.
Se você acha pouco viver em um falso evangelho e receber espíritos enganadores ao invés do Espírito Santo, precisa meditar mais na Palavra de Deus e examinar as Escrituras.

Avisos não faltam na Palavra de Deus:

2 Coríntios 11:4
Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda.
Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis.

Atos 20:29
Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.
Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.


Apocalipse 18:4
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

O verdadeiro filho de Deus tem zelo pela sua Palavra pura e incontaminada, pois somente a verdadeira Palavra de Deus liberta, faz nascer de novo e crescer espiritualmente. O falso evangelho gera filhos escravos pela lei de Moisés (dizimistas, sabatistas, mulheres que usam véu de pano na igreja), esses pisam no sangue da nova aliança com que foram santificados, negam Cristo por causa da lei e vivem debaixo de maldição, são judaizantes como os judeus, negam o esposo que é Cristo adulterando com a lei.

Deus está dizendo: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas...   

MEDITE:

2 Timóteo 3:1-17
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.
Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência,
Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou;
E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

Paz do Senhor Jesus.
Gisele Alves


sexta-feira, 18 de setembro de 2015

SAÍ DO SISTEMA RELIGIOSO E AGORA?

A ESTRUTURA ORIGINAL DA IGREJA, DO CORPO DE CRISTO, DESAPARECEU.

Pelo surgimento do sistema religioso que passou a dominar e domina o mundo chamado cristão, até então, a estrutura original da Igreja, Corpo de Cristo, baseada na doutrina dos apóstolos do Cordeiro, desapareceu completamente.

As igrejas, pela doutrina dos apóstolos do Cordeiro, eram estabelecidas e firmadas nas casas dos santos, sem identificação ou nome denominacional (placa de igreja), sem estatuto legal, sem formalidades do mundo. Cada região era administrada por homens consagrados da parte de Deus para serem responsáveis pela manutenção da doutrina e assistências conforme as necessidades se apresentavam. Vemos quando o apóstolo Paulo escreve suas cartas, elas são dirigidas para irmãos de determinados locais e não para alguma denominação identificada por um nome fantasia (placa de igreja), significando que o povo daquele local, distribuído por tantas quantas casas estivesse, recebiam uma única doutrina e ensino. Eram todos de um só entendimento, uma só fé, um só Espírito Santo agindo sobre todos, visando a manutenção e confirmação da unidade do Corpo de Cristo.

Mas, todas essas verdades foram progressivamente e dissimuladamente destruídas para que o império do sistema religioso fosse estabelecido. Isso se deu e dá porque o tempo da apostasia e ação de espíritos enganadores se levantaram e agiram contra a Palavra e contra Deus Pai e Jesus Cristo. Uma minoria espalhada no mundo não cedeu para esse sistema, entretanto, a maioria se dobrou e continua encurvada para esse império.

E, mais além, estamos vendo a unificação das diversas tendências religiosas em prol de uma "causa justa" comum - o futuro ecumenismo - a unidade das religiões no mundo - cada qual com sua forma mesmo contra a Palavra de Deus. Todos serão "irmãos", independente do que diz a Palavra de Deus ou de serem nascidos ou não da parte de Deus pela fé em um único mediador entre Deus Pai e os homens - Jesus Cristo. A definição de "irmão" já está sendo baseada nos interesses comuns e ideais, e não segundo a Palavra de Deus diz, pelo novo nascimento em Cristo. A obra da redenção, o sacrifício de Cristo no calvário será anulado porque qualquer um poderá ser "irmão", mesmo sem nascer de novo. O falso chamará o outro falso de "irmão" e vice-versa, comendo em uma mesma mesa.

Diante desse quadro que progressivamente vai sendo agravado, ainda permanece a estrutura que o sistema religioso criou nas denominações, anulando a estrutura original do tempo dos apóstolos do Cordeiro.
Quando alguém sai do sistema religioso e não quer mais viver de conveniências ou conivências com o erro, percebe, num primeiro impacto aparente que, fora do sistema, não existe qualquer estrutura formada, não existe nada organizado para das sustentação da vida em Igreja ou Corpo de Cristo conforme se via em Atos dos Apóstolos e nas cartas. Por que essa sensação de falta de estrutura? O que fazer? Como poder viver o Corpo de Cristo se não existe estrutura conforme se vê em Atos dos Apóstolos? Só a estrutura do sistema religioso é a verdadeira?
Essa sensação de "vazio" e distância de Deus, quando alguém deixa o convívio do "prédio", tem explicação: 

- Nas doutrinas denominacionais tradicionais, os membros são ensinados e "cegados" no sentido de que somente os prédios com placas e identificações (nome fantasia) são lugares onde Deus está e pode fazer algo pela vida de alguém - fora do prédio (que por heresia chamam de templo) Deus não opera e é o mesmo que estar fora do Corpo de Cristo, fora da Igreja, perdido; 

- Nas doutrinas denominacionais tradicionais, os membros são ensinados no sentido de que a Palavra de Deus está baseada naquilo que o líder fala e proclama ser verdade, sem direito a consultar ou investigar a Palavra de Deus naquilo que está escrito. Os membros aprendem a obediência cega e incondicional ao líder, transformando este ídolo, "homem ou mulher", em um deus ou deusa intocáveis, mesmo se aquilo que ensinam ou praticam sejam heresias, doutrinas de demônios ou crimes comuns. Tudo isso que praticam, diante da Palavra de Deus, é tratado com leviandade e indiferença, porque o povo ouvinte foi cegado e está espiritualmente escravizado; 

- Nas doutrinas denominacionais tradicionais, os membros são ensinados no sentido de que a pessoa só é considerada evangélica se estiver congregando em uma denominação e um prédio, fora disso, dizem, é estar sem salvação, desviado ou perdido; 

- Nas doutrinas denominacionais tradicionais, os membros são ensinados no sentido de que a "família de Deus" está baseada no prédio onde congrega e fora do prédio não existe família; 

- Nas doutrinas denominacionais tradicionais, os membros são ensinados no sentido de que a reunião de igrejas nos lares, sem depender de prédio, nome denominacional ou estatuto legal, é contra a Palavra de Deus e não há salvação para esses, obrigando e constrangendo as pessoas para frequentarem com assiduidade o prédio denominacional, condicionando a salvação da alma pela frequência ao prédio. Igreja somente nas casas não pode. A doutrina aplicada nas reuniões caseiras, quando ocorrem, somente será da denominação matriz; 

- Nas doutrinas denominacionais tradicionais, os membros são ensinados no sentido de que, somente dando dinheiro uma "congregação" pode sobreviver e a obra pode aumentar, impondo e condicionando (escravizando o espírito do membro-ouvinte) que o aumento do número de prédios testifica que a obra está crescendo, "da parte de Deus"; 

- Nas doutrinas denominacionais tradicionais, os membros são ensinados no sentido de que, hoje, o Corpo de Cristo é representado politicamente e precisa de um seguimento denominacional para eleger líderes políticos através do voto (assunto muito sério que tratamos anteriormente). Um evangélico sem aspirações políticas e sem candidatos seria um membro fora do Corpo de Cristo, sugestionando para que deva apresentar seu voto conforme o líder denominacional indicar; 

- Nas doutrinas denominacionais tradicionais ...

Diante dessa "lavagem", ou seja, diante dessa corrupção espiritual, escravizando com muita aparência de amor, os membros dessas denominações, quando saem, de início, apresentam a estranha sensação de que estão sem direção ou destino. A pessoa recebeu todo o tipo de dominações espirituais e seu espírito está corrompido e contaminado, sendo que, precisa, de pronto, tomar um banho para ficar limpa dessa sujeira.

LEIA O TEXTO NA ÍNTEGRA 




terça-feira, 16 de junho de 2015

UM CÂNTICO NOVO...

Louvar-te-ei com retidão de coração quando tiver aprendido os teus justos juízos. Salmos 119:7

Damos LOUVORES a Deus quando buscamos andar como Ele nos ensina, uma vida em retidão, obediência, santidade, imitando o Senhor Jesus, tendo misericórdia e amor pelo próximo..

Temos também os louvores entoados em forma de cânticos que dão honra e glória ao nosso Deus.

Como adorar a Deus com cânticos...

E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.Salmos 40:3

As coisas de Deus são simples, na simplicidade Deus opera muitas maravilhas, quando abrimos nossa boca para adorar, pode ser numa oração, lendo a Palavra, em sonhos, glorificando seu Santo Nome, com instrumento ou não, não há limites para Deus, pode ser de muitas maneiras...o Senhor coloca em nossa boca cânticos de adoração, que enche nosso espírito de alegria e enche nossa vida do Senhor, nos traz força, e também respostas.

Esses louvores que falo são louvores dados por Deus, não possuem somente aparência, possuem algo da parte da Deus, para glória de Deus, não para glória de homens, não são vendidos, são recebidos de graça para serem entoados de graça...somente para GLÓRIA DE DEUS!

Quando louvo a Deus,  muitas coisas acontecem em minha vida, coisas que sinto e coisas que sei que acontecem e não vejo, assim como nas orações, nos livramentos, muitas vezes sabemos, sentimos, mas muitas vezes Deus opera em silêncio.

Sempre tive o desejo de tocar violão, então comecei a pedir a Deus este dom, e o Senhor me concedeu por misericórdia, deu dons à minha família, nos deu muitos cânticos maravilhosos, com letras e melodias perfeitas que somente pela inspiração de Deus se fez.

Esses louvores são verdadeiros, profundos que enchem a alma de alegria, são louvores dados a Deus de coração, cânticos perfeitos concedidos pelo Espírito Santo de Deus, não por merecimento mas pela infinita misericórdia do Senhor em nossas vidas, eu louvo a Deus!


A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; com o saltério e instrumento de dez cordas te cantarei louvores; Salmos 144:9

Louvai ao SENHOR, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus, porque é agradável; decoroso é o louvor. Salmos 147:1



Amém ..Graças te dou Rei por tudo
Paz do Senhor Jesus....
Gisele Alves

domingo, 10 de maio de 2015

Igreja livre de Jesus

Recebi alguns comentários em meu blog, e assim  Deus toca em meu coração para fazer uma síntese, integrando aqui nesse texto os assuntos.

Os textos que estão inseridos aqui no blog, não foram invenções e nem novas doutrinas criadas da minha parte, tudo que está no blog vem da Palavra de Deus.

Peço que ore a Deus, pedindo confirmações sobre tudo que aqui há. Se você tem dúvidas e ainda não entende alguma parte, peça entendimento e sabedoria a Deus, sempre ore para Deus te limpar de todo espírito de engano que foi recebido durante o tempo que esteve recebendo falsos evangelhos.

A partir do momento que temos dúvida e reconhecemos que nada sabemos sem Deus nos fazer saber,  Deus opera  mostrando a verdade. Se não quisermos perguntar a Deus por tudo que temos de entendimento firmado na cabeça se realmente está correto, como poderá ele trabalhar ensinando a verdade? Durante a peregrinação por templos que se dizem de Deus recebemos evangelho distorcido que contamina o espírito e traz desvio do caminho.

A igreja livre de Jesus, são os filhos reunidos em qualquer lugar da parte dessa terra, com evangelho puro e verdadeiro, sem fermento, sem as obrigações da lei, e com doutrina sim: A pregada pelo Senhor Jesus e seus apóstolos, tudo está escrito na Bíblia, como é e como deve ser.

Os templos estão corrompidos pelo dinheiro e seus derivados, a Palavra foi distorcida e corrompida, não sou eu que julgo isto e sim a Palavra, os pastores afortunados com sangue de ovelhas, andam de jatinhos e constroem mansões enquanto ovelhas não tem o que comer, na Palavra ha profecias contra esses pastores, veja algumas:

Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; Atos 20:29

Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Ezequiel 34:2


Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto. Ezequiel 34:10

As igrejas, no inicio do evangelho eram estabelecidas nas casas,  vemos claramente em muitos versículos:

Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa. Colossenses 4:15

E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão. Atos 8:3

As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor áqüila e Priscila, com a igreja que está em sua casa.1 Coríntios 16:19

Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acáia em Cristo.Romanos 16:5

É necessário que os filhos de Deus despertem desse enganoso evangelho que está sendo pregado e voltem ao recomeço em seus lares, buscando a purificação de todo mal que foi recebido e comecem a ler a bíblia, orar, jejuar, ceiar, buscar de Deus entendimento e sabedoria, assim haverá crescimento espiritual.

Os filhos verdadeiros reunidos formam a IGREJA DE JESUS. Esta é a congregação dos santos na terra, cada filho é templo de Deus.

Referente louvores: o nome do Senhor não é comércio, não se pode ganhar dinheiro com dons de Deus, os cantores gospel cobram muitos mil reais para darem seu shows usando nome de Deus, músicas somente com aparência de Deus,porque usam o nome do Senhor, mas não são dele!
Com nome de Deus ninguém faz comércio, a não ser para própria condenação.

Os cânticos livres dado por Deus para adoração, são livres, gratuitos, maravilhosos cheios do Espírito Santo, que enche nossa vida com Graça, basta abrirmos nossa boca para glória de Deus, ele enche nossos lábios com louvor verdadeiro.


NÃO SOU EU QUEM DIGO ISSO E SIM A PALAVRA.

Você já leu em alguma parte da Palavra Jesus ou os discípulos cobrando algo para dar uma benção? 
Já leu que os apóstolos precisavam de dinheiro porque não trabalhavam e decidiram vender algo usando o nome de Deus??(essa é a desculpa mais usada pelos cantores)
Já leu na Palavra que o dizimo era dinheiro? 

Jesus nunca cobrou nada para dar as bençãos, inclusive ensina de graça recebeste, de graça dai.
Todo dizimo que foi dado no VELHO TESTAMENTO foi alimentos: sementes, ovelhas, hortaliças..nunca foi dinheiro! Medite: 

Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.Mateus 10:8

Reveja seus entendimentos, pergunte a Deus todas as coisas, leia a bíblia que nos ensina, ore, jejue, clame ao Senhor por sabedoria e confirmações, ele nos fala, por certo.

Este texto é completo para entendimento de um recomeço ao evangelho puro: 


O evangelho verdadeiro está sendo proclamado, cabe a cada um tomar a decisão de seguir o verdadeiro...

Paz do Senhor Jesus ao seu coração.
Gisele Alves