sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

PERSEVERANÇA, CONFIANÇA, FÉ...

Meditação em 1 Samuel 1:1-28

Houve um homem de Ramataim-Zofim, da montanha de Efraim, cujo nome era Elcana, filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efrateu.
E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha.
Subia, pois, este homem, da sua cidade, de ano em ano, a adorar e a sacrificar ao Senhor dos Exércitos em Siló; e estavam ali os sacerdotes do Senhor, Hofni e Finéias, os dois filhos de Eli.
E sucedeu que no dia em que Elcana sacrificava, dava ele porções a Penina, sua mulher, e a todos os seus filhos, e a todas as suas filhas.
Porém a Ana dava uma parte excelente; porque amava a Ana, embora o Senhor lhe tivesse cerrado a madre.
E a sua rival excessivamente a provocava, para a irritar; porque o Senhor lhe tinha cerrado a madre.
E assim fazia ele de ano em ano. Sempre que Ana subia à casa do Senhor, a outra a irritava; por isso chorava, e não comia.
Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?
Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do Senhor.
Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente.
E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o Senhor, Eli observou a sua boca.
Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada.
E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho.
Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR.
Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora.
Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.
E disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste.
E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o Senhor, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o Senhor se lembrou dela.
E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao Senhor.
E subiu aquele homem Elcana com toda a sua casa, a oferecer ao Senhor o sacrifício anual e a cumprir o seu voto.
Porém Ana não subiu; mas disse a seu marido: Quando o menino for desmamado, então o levarei, para que apareça perante o Senhor, e lá fique para sempre.
E Elcana, seu marido, lhe disse: Faze o que bem te parecer aos teus olhos; fica até que o desmames; então somente confirme o Senhor a sua palavra. Assim ficou a mulher, e deu leite a seu filho, até que o desmamou.
E, havendo-o desmamado, tomou-o consigo, com três bezerros, e um efa de farinha, e um odre de vinho, e levou-o à casa do Senhor, em Siló, e era o menino ainda muito criança.
E degolaram um bezerro, e trouxeram o menino a Eli.
E disse ela: Ah, meu senhor, viva a tua alma, meu senhor; eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, para orar ao SENHOR.
Por este menino orava eu; e o Senhor atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito.
Por isso também ao Senhor eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao Senhor foi pedido. E adorou ali ao Senhor

Ana tinha desejo de ter um filho, mas não podia, e o maligno usava de Penina para oprimi-la, provocando e zombando de Ana, que por essa situação tinha a alma amargurada.

Porém Ana, filha de Deus, levantou clamor ao Senhor do fundo de seu coração, perseverando e fazendo um voto.

O pedido de Ana foi agradável ao Senhor, pois seu desejo era gerar um filho para Deus, e assim o Senhor concedeu, não pediu coisas materiais, pediu ao Senhor um bem, o filho que ia gerar frutos a Deus, pois vemos na Palavra mais adiante, ele se tornou um profeta do Senhor.

Nossos pedidos devem ser agradáveis a Deus, pois sendo a vontade dele, ele irá nos conceder, não são pedidos do mundo, mas pedidos para gerar frutos ao Senhor.

A Palavra nos ensina a orar para que nosso coração tenha conhecimento das vontades de Deus.
Jesus diz: Vim fazer a vontade de meu Pai, e assim devemos fazer também, imitando o Senhor Jesus Cristo, fazemos a vontade do nosso Pai Glorioso.

Sabemos que muitas vezes o mal usa pessoas para tentar nos abater, oprimir, trazer confusão, desanimo, mas poderoso é o Senhor que nos livra e dá paz.

As situações que vivemos devem ser entregues ao Senhor.
Não entre no jogo de Satanás que provoca situações para pecarmos, mas entregue as situações diante do Senhor que é um juiz perfeito e justo. 

Assim como Ana tomou sua posição diante da situação difícil que vivia, perseverando e clamando, temos que tomar nossa posição de filho de Deus também, estejamos vigilantes e atentos, pois se o mal vier nos tentar, saberemos o que fazer. 

Que o Senhor Deus possa acrescentar  perseverança, confiança, vigilância, fé, em nossos corações, no nome do Senhor Jesus Cristo, Amém.

Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. Efésios 5:17

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. Salmos 143:10

Paz do Senhor Jesus.Amém
Gisele Alves




quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

VIDEIRA VERDADEIRA

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
João 15:1 

Só podemos dar frutos a Deus através da videira verdadeira, nosso Senhor Jesus,  se a Palavra diz que ele é a verdadeira,  é porque existe também a falsa.

Os enganadores até fazem obras, porém não são frutos para Deus, é através de uma obra enganosa, os frutos não são para Deus, são para perdição.

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:22,23

Estes não fizeram as obras pelo Senhor Jesus, estes não estavam na videira verdadeira, é muito sério isto, esta passagem é para que todos venhamos refletir, meditar e entender como falsos homens que se dizem pastores de Deus fazem obras, mesmo  pregando coisas enganosas, evangelhos completamente distorcidos.


Deixo dois links, leia o texto, medite na Palavra de Deus, ore!

COMEÇANDO TUDO DE NOVO...

A Igreja Evangélica nos Lares



Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
João 15:19


Medite em João 15 por completo, gloriosa Palavra!
Paz do Senhor Jesus a todos os filhos de Deus.
Amém.
Gisele Alves

PEÇA BENS CELESTIAIS

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Tiago 1:5,6

Significado de Liberalmente: adv. De uma maneira liberal; em que há generosidade.

O Senhor diz por essa Palavra que a TODOS DÁ SABEDORIA LIBERALMENTE.

Este é o Senhor Deus que estamos cultuando, sua Palavra nos ensina o que devemos pedir em nossas orações, sim são coisas celestiais que devemos pedir a Deus! 

Na Palavra, estão todos bens preciosos  para meditarmos e aprendermos a viver uma vida de louvor a Deus, as maravilhas celestiais que o Senhor dá para os filhos são bençãos, pois fortalece o espirito, traz renovo, paz, paciência, amor, libertações, inúmeras bençãos para aquele que busca, e assim é gerado frutos a Deus.


Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

João 15:16

Peçamos coisas celestiais a Deus, para que possamos ser edificados na verdade de Cristo, de acordo com sua vontade ele nos concederá, peçamos entendimento, sabedoria, amor, paz, dons, desejo de orar, desejo de ler sua palavra, tudo que a Palavra ensina o filho fazer devemos buscar.

E uma observação: a Palavra diz, Peça com FÉ.

Temos nossas necessidades terrenas que serão supridas pelo Senhor, primeiramente o buscamos, e as demais coisas ele suprirá, ele trata as coisas do mundo como demais.


Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33


Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15


Não amar o mundo, é se desprender de tudo que te prende no mundo, falsos pregadores ensinam a pedir dinheiro e outras coisas terrenas, mas a Palavra de Deus ensina a pedir coisas dos céus.


Sigamos a Palavra!!


Todos precisamos de entendimento e sabedoria para aprendermos as coisas do Senhor, peçamos com fé, oremos para que Deus venha nos libertar de coisas que não o agrada.


Oremos para que sejamos cheio do conhecimento da vontade de Deus, a Palavra ensina assim...Amém



Paz do Senhor !

Gisele Alves



terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Não deixe o maligno roubar a sua libertação!

Deus não deixa os filhos enganados e tem mostrado muita coisa aos filhos, porém o maligno tenta tirar entendimentos que Deus dá...

É muito comum vermos alguém tendo os olhos abertos para as coisas do Senhor ou recebendo ensinamentos da parte de Deus e após um certo tempo "esquece" e dispersa, como se nada tivesse sido revelado, o inimigo de Deus vai trabalhar contra o que a Palavra de Deus diz, ele não quer que os filhos de Deus sejam libertos.


O que o mundo diz, vai totalmente contra o que a Palavra de Deus diz, só saberemos discernir o que vem de Deus ou não se meditarmos na Palavra e não tentarmos ajusta-la com entendimentos carnais.

O Senhor abre nossos olhos mostrando muitas coisas ao nosso redor, não podemos FINGIR que não estamos enxergando, é isso mesmo: não podemos fingir não enxergar!

Vou citar alguns exemplos:

Temos em toda a Palavra conselhos de Deus, que vão contra pregações feitas por homens gananciosos que se ungiram a si próprios pastores, a Palavra de Deus ensina para pedirmos a Deus que nos mantenha no pão de cada dia, porém os homens gananciosos pregam prosperidade material a todo custo, a famosa teologia da prosperidade (doutrina de demônios).

A Palavra de Deus diz : primeiramente temos que buscar as coisas do Senhor,e as demais serão acrescentadas, mas os falsos pregam que as coisas materiais são as coisas do Senhor, e que devem ser conseguidas, barganhadas. As coisas do Senhor são do Senhor ou seja são espirituais e do céu, e as coisas do mundo , são do mundo, a palavra diz dai a Cesar o que é de Cesar (dinheiro, coisas materiais) e dai a Deus o que é de Deus ( frutos, louvores...)

A Palavra de Deus diz de graça recebestes, de graça dai, as coisas que vêm do Senhor não podem ser cobradas, dons, bençãos, louvores, ou seja tudo que Deus dá vem de graça para ser usado de graça. É blasfêmia cobrar para "louvar" a Deus ou pra fazer qualquer outra coisa dizendo que é para Deus. ABSURDO!!!E ainda querer se justificar dizendo que este é seu trabalho! Blasfêmia, com o nome do Senhor Deus não se pode ganhar dinheiro!

A Palavra diz idolatria é pecado, porém homens e mulheres que se dizem de Deus cobram muitos mil para fazerem seus shows ou pregações, recebem toda idolatria como qualquer outro cantor, possuem fã-clube, seguidores desesperados e muitas outras coisas que não convém.

A palavra de Deus diz muita coisa que vai contra essa multidão la fora, porém a decisão é de cada um seguir a Palavra de verdade, ou seguir seus achismos e interesses pessoais, pensamentos carnais, e uma multidão guiada por cegos espirituais.

A Palavra diz que devemos amar nosso próximo como a nós mesmos, o que estes falsos pastores estão fazendo? Se enriquecem com coisas materiais, extorquem ovelhas e as deixam enfermas e sem alimento? (carnal e espiritual) Isto não é amor ao próximo.

Na Bíblia que é a Palavra de Deus, estão todos conselhos que um filho deve seguir: como andar, como educar os filhos, como se vestir, como proceder diante de situações, como adorar a Deus, cear, orar, etc, ou seja tudo que um filho precisa! Está toda doutrina deixada por Jesus para ser seguida, a doutrina verdadeira, e não este monte de vozes enganosas que há no mundo, cada um dizendo uma coisa, se orarmos para que o Senhor nos limpe de todo entendimento carnal, toda sujeira recebida de entendimento, ele nos limpará e nos purificará, e assim continuemos orando para recebermos revelações de sua Palavra, estar em oração e meditação, querendo sempre respostas do Senhor Deus.

Vamos meditar nesses versículos, mas é bom ler o texto todo.

Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. 1 Timóteo 6:8

Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; Provérbios 30:8

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Apocalipse 22:15

Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.Mateus 10:8

Quem ler a Bíblia e não tentar ajustar, saberá o que ela diz claramente sobre riquezas, vaidades, coisas desse mundo. A Palavra deixa bem claro que primeiramente busquemos as coisas do Senhor, as coisas do Senhor vêm do céu, não são da terra! Dons ,frutos do Espírito: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Mas então irmãos, a Palavra diz isso, porém diabos, trabalharão para distorcer essa verdade do Senhor, esta verdade e muitas outras que estão na palavra, o mundo diz o contrário, as pregações dos falsos dizem o contrário, porém a Palavra de Deus é uma só, e não permite ajustes, distorções, divagações, etc. Deus não é religião, Deus é Deus, criador dos céus, terra e tudo que neles há. Deus deixou apenas uma verdade:a sua doutrina pura e verdadeira que foi ensinada por Jesus Cristo, pregada pelos apóstolos,  seguir a Palavra verdadeira é seguir a Deus e se libertar de coisas que nos separaram Dele.

Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.
2 Pedro 3:13,14

Deus chama um povo zeloso que quer realmente servir a Ele, um povo que não suporta mais tanta blasfêmia, tanta mentira, tanta distorção, tanto comércio com o seu nome, ele quer libertar seus filhos da escravidão, para isso ele tem mostrado a todos as sujeiras, corrupção, vaidades, enganos, tudo que está ocorrendo no sistema religioso, basta querermos enxergar!
Aos filhos cabe uma decisão, a de seguir a verdade do Senhor, uma única verdade: a Palavra que ele deixou.
Não finja que não vê, não aceite mais fazer parte dessa sujeira, deixe o Senhor agir em você, o Senhor te guiará e te ensinara como ser um filho verdadeiro.

Amém!

Paz a todos irmãos em Cristo...amém
Gisele Alves