domingo, 16 de fevereiro de 2014

EXISTE OU NÃO EXISTE OS PASTORES AQUI NA TERRA?

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:8

Vou deixar claro que este texto fala sobre o filho verdadeiro de Deus que recebe a vocação de pastorear o rebanho do Sumo Pastor Jesus Cristo, o filho de Deus que luta e vive pela verdade do Senhor para pastorear um rebanho, aquele que recebe de Deus o chamado e guia as ovelhas cuidando uma a uma para não se perder, e não falo destes que se nomearam "pastores" que são falsos profetas, lobos devoradores, cães gulosos que não se podem fartar, como diz a Palavra em Isaías, estão gordos, cheios de luxo e as ovelhas secas, famintas, guiadas ao matadouro.

Ezequiel 34:2
Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?

Com tantas vozes no mundo, surgem mais e mais doutrinas, a doutrina de que não há mais pastores para pastorear o rebanho do Senhor aqui na terra, "pregadores" de doutrinas de demônios estão espalhando por todo tipo de canal de comunicação de que não existe mais pastores, não existe mais ceia e não existe mais batismo nas águas, mas perante todo este engano de satanás o que a Palavra de Deus diz?A Palavra de DEus Pura e Santa sem distorções ela traz a verdade diante destes fatos, diante deste versículo em Efésios nem precisava escrever mais, mas o Senhor traz algumas coisas a mais para serem escritas, aqui falaremos sobre os pastores, em outros textos falarei sobre a ceia e o batismo nas águas.

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Efésios 4:11

O filho de Deus tem que saber que o que não tem Espirito de Deus tem espirito do diabo e não há meio termo, o que não é de Deus, é fermentado pelo diabo, vou repetir para ficar bem claro NÃO HÁ MEIO TERMO.

O crente vigia, temos que andar em espírito, escutar, ler, ver com o espírito digo espiritualmente discernindo, tudo quanto lemos, escutamos, ouvimos há um espirito e se não for de Deus é do maligno, o que for do maligno te contaminará, o mal começa com um pequeno fermentinho, uma pequena distorçãozinha, tudo tão sutil, difícil perceber, mas aquele fermento vai crescendo...crescendo até que seu espírito esteja completamente contaminado e não consiga mais enxergar a Palavra pura como ela é, há uma transmissão do espírito de engano deste líder que propaga mentiras para o espírito de quem recebe.

Um pouco de fermento leveda toda a massa. Gálatas 5:9

A igreja verdadeira do Senhor, é alicerçada por Cristo, o Senhor Deus dá dons aos seus filhos para que a igreja esteja completa.

Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. 1 Coríntios 12:7-11

Jesus é o cabeça da igreja, nós os filhos fazemos parte de seu corpo.

1 Corintios 12:11 - 21
Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.
Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.
Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?
E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo?
Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?
Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.
E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.
E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.

Os membros são ligados uns nos outros pelo Espírito de Deus, uns oram pelos outros, uns ajudam os outros, mesmo alguns não conhecendo fisicamente, nós oramos sim uns pelos outros e precisamos sim uns dos outros,  e estes "pregadores" de falsas doutrinas propagam que ninguém precisa de ninguém, ou seja o mal quer que você pense que você é o poderoso, ou seja daqui a pouco estará pensando ser Deus.

Nos temos o sumo Pastor que é o Senhor Jesus Cristo mas o Senhor Jesus ele usa seus filhos aqui na terra para apascentar o rebanho, a Palavra diz:

E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória. 1 Pedro 5:4


Porque Pedro disse quando aparecer o sumo Pastor? Porque se há o sumo Pastor é porque existe outros pastores abaixo de Cristo. Quando falamos de pastor, não podemos confundir o verdadeiro filho de Deus que pastoreia as ovelhas e ensina a verdade dos falsos pastores que extorquem as ovelhas levando-as ao matadouro.

Jesus diz a Pedro:

Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. João 21:17

Hebreus 13:7

Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.

 
Não há como distorcer, Jesus pede a Pedro apascenta as minhas ovelhas, não há como alterar este texto a Palavra esta bem clara!

Os apóstolos pastoreavam as ovelhas de Jesus, guiados por Deus, tinham esse dom dado por Deus, cada filho recebe um dom que o Senhor dá, não por acaso, dá para cada para o que for útil.

1 Coríntios 12:28

E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.

Hebreus 13:17

Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

E como há o dom de pastorear, não é todo mundo que será pastor, senão aqueles que o Senhor vocacionar para isso, não adianta pensar que não precisa de ninguém, enquanto estivermos aqui na terra, haverá sim os pastores que guiam as ovelhas ao caminho certo para não desviarem, guiando-as no caminho de sabedoria e justiça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e Deus Pai Maravilhoso e Poderoso.

1 Coríntios 12:31
Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.

Paz do Senhor Jesus a todos, nosso Sumo Pastor, Rei glorioso! Amém.

Gisele Alves