quarta-feira, 26 de junho de 2013

Examinai as Escrituras!!!

Você já notou coisas estranhas dentro da igreja que você está e não se manifestou por medo ou por achar que não pode contrariar por serem pessoas do ministério?

Você já perguntou ao Senhor Deus, se a igreja onde você está é o lugar onde Ele quer que você esteja?

Você já questionou se as doutrinas da igreja que você frequenta estão condizendo com o que está escrito na Bíblia a Palavra de Deus?

Há comércio? Vendem objetos, cds, livros, estudos, dvds, fronhas, meias, óleo de ungir e outras coisas que inventam para se vender bençãos?

É NECESSÁRIO RECONSIDERAR TUDO QUE APRENDEU!!!

Muitos lobos devoradores estão destruindo rebanhos, porque as pessoas além de não lerem a Bíblia, estão presas a bens materiais, a homens, a coisas do mundo e não seguem a Palavra de Deus.
Antes de tudo, precisamos questionar a Deus, pedir entendimento ao Senhor, Deus nos diz que temos que nos fazer como meninos e assim bebermos o leite racional não falsificado, ou seja, vamos meditar na palavra, começar tudo de novo se necessário, buscar entendimento para não ser enganado! 

Quando estamos em denominações com ensinos contrários a Palavra de Deus há um espírito de engano que não nos deixa entender as verdades de Deus, se de coração sincero buscarmos a verdade e as confirmações do Senhor Deus, ele nos mostra a verdade e tira o espírito de engano que nos prende a falsas doutrinas.

Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; 1 Pedro 2:2

Rebanhos estão sendo levados a perdição por doutrinas de demônios, porque as pessoas não leem a Palavra e não pedem entendimento ao Senhor Deus, só se alimentam da massa levedada, por mãos de homens que distorcem a Palavra para ganharem dinheiro e a glória do mundo.

Um pouco de fermento leveda toda a massa. Gálatas 5:9

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15

Se você vive pelas leis de Moisés como dízimo, guarda do sábado, uso do véu, leia este estudo e peça ao Senhor confirmações, para você não ser enganado por falsas doutrinas, teologias de prosperidade, há coisas tão terríveis, chegam a trocar bençãos por envelopes de dinheiro, pare e pense! Que espírito cobra para te dar algo? Há "pastores" que chegam a dizer que se não der o dízimo você será como Judas Iscariotes, um traidor, irá direto ao inferno. Que blasfêmia!!

Vamos ao entendimento:
Senhor Deus Pai enviou seu Único Filho neste mundo tenebroso reino de Satanás, para se fazer pecado em em nosso lugar, para nos dar a condição de vida eterna, isso se escolhermos servi-lo, ele sofreu neste mundo, padeceu em carne, para nossa salvação ser trocada por um dízimo? MEDITE.
É blasfêmia dizer que se não der o dízimo esta condenado ao inferno.
Deus não precisa nem quer o dinheiro sujo deste mundo, aqui na Bíblia, Jesus deixa bem claro que o dinheiro é deste mundo e Deus requer outras coisas da nossa parte.

E os principais dos sacerdotes e os escribas procuravam lançar mão dele naquela mesma hora; mas temeram o povo; porque entenderam que contra eles dissera esta parábola.
E, observando-o, mandaram espias, que se fingissem justos, para o apanharem nalguma palavra, e o entregarem à jurisdição e poder do presidente.
E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, nós sabemos que falas e ensinas bem e retamente, e que não consideras a aparência da pessoa, mas ensinas com verdade o caminho de Deus.
É-nos lícito dar tributo a César ou não?
E, entendendo ele a sua astúcia, disse-lhes: Por que me tentais?
Mostrai-me uma moeda. De quem tem a imagem e a inscrição? E, respondendo eles, disseram: De César.
Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
E não puderam apanhá-lo em palavra alguma diante do povo; e, maravilhados da sua resposta, calaram-se.
Lucas 20:19-26

Da nossa parte Deus requer frutos:
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22

Para compreender sobre as leis de Moisés, há um estudo nesse link: Os dez mandamentos da lei de Moisés 

O velho testamento é a lei de Deus dada a Moisés a seu povo Israel, antes de Jesus vir ao mundo em carne, quando Jesus veio ao mundo e se fez carne foi anulada a interpretação pela LETRA das leis de Moisés e hoje sim são Sombras de Coisas Futuras, lei é lei, não há mistura com a Graça de Jesus Cristo, hoje a interpretação da lei é espiritual e não pela LETRA.

Porque bem sabemos que a lei é espiritual: mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Romanos 7:14

A lei é o odre velho, o vinho novo é a Graça que é Jesus Cristo, não se coloca a Graça misturada com a lei.

E ninguém deita vinho novo em odres velhos; doutra sorte, o vinho novo rompe os odres e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; o vinho novo deve ser deitado em odres novos. Marcos 2:22

Palavras para meditação, que confirmam:
Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. Romanos 3:28

Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. Romanos 10:4

Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Gálatas 5:18

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. João 1:17

Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. Gálatas 5:4

(Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus. Hebreus 7:19

Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16

Há também o livro sobre o dízimo, por revelação de Deus possui explicação detalhada sobre o dízimo.

Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Romanos 8:3

O livro não está a venda, pode ser baixado, impresso, ou leitura online, crente não faz comércio dos dons de Deus, nem de livros, nem de cds, dvds, nem de nada, se há dons e o Senhor lhe deu algo, isso deve ser distribuído gratuitamente conforme a Palavra diz:

Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Mateus 10:8

E, entrando no templo, começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam,
Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores.
E todos os dias ensinava no templo; mas os principais dos sacerdotes, e os escribas, e os principais do povo procuravam matá-lo.
E não achavam meio de o fazer, porque todo o povo pendia para ele, escutando-o. Lucas 19:45-48

Portanto, examinai as escrituras, medite nela de dia e de noite, não perca seu tempo com coisas do mundo, o Senhor está separando um povo, santo, zeloso e de boas obras, se não há lugar para congregar reúna-se em casa, com sua família, leia a Palavra, medite, cante louvores, ore, tudo na simplicidade de Cristo, como a igreja primitiva se reunia no começo conforme o Novo Testamento ensina. A Igreja Evangélica nos Lares-Voltando ao começo   

Paz do Senhor Jesus a todos.

Gisele Alves


quarta-feira, 12 de junho de 2013

Salmo 15


Salmos 15:1-5   [Salmo de Davi] 
SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?
Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.
Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo;
A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda.
Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado. 

Significados no dicionário:

Opróbrio:
1. Desonra pública. = IGNOMÍNIA, INFÂMIA, VERGONHA, VEXAME ≠ DESAGRAVO, GLÓRIA, REPARAÇÃO
2. Afronta muito grave. = AGRAVO, INFÂMIA, INJÚRIA ≠ DESAGRAVO, REPARAÇÃO
3. Abjecção extrema. = BAIXEZA, DEGRADAÇÃO, INDIGNIDADE, TORPEZA ≠ DIGNIDADE, INTEGRIDADE, VIRTUDE

Réprobo:
1. Reprovado, condenado às penas do Inferno; precito.
2. Banido da sociedade.

Usura: 
1. Contrato pelo qual se cede certa quantia ou objeto, mediante retribuição legal ou a que for estipulada enquanto não se restitui essa quantia ou objeto.
2. Juro, interesse.
3. Juro superior ao estabelecido por lei ou pelo uso.
4. Modo de vida do usurário.

O Senhor Deus sonda os corações buscando um coração puro e correto diante dele, ser sincero é isto, ter um coração puro, correto, honesto consigo mesmo e com os outros, não dizer mentiras e ser justo, não difamar, ou seja não falar inverdades a respeito das pessoas, não dizer mentiras, não aceitar fofocas e infâmias contra seu próximo, andar em retidão, não importa o que aconteça eu tenho que agradar ao Senhor e não ao homem, dizendo sempre a verdade.

Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10

Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Tiago 3:11

Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Salmos 145:18

Servir a Deus é algo muito sério,  ninguém serve  a Deus de qualquer maneira, hoje é muito comum ver pessoas mundanas dizerem "sou evangélico", mas se você tentar ver algo que as difere de um ímpio, não há diferenças, o modo de falar, de se vestir, de agir são os mesmos de ímpios.  Quando nos convertemos a Deus, e o Espírito Santo de Deus começa agir, há mudanças, ninguém permanece o mesmo depois de aceitar a Cristo, pois Deus começa a nos convencer do pecado, se estivermos sensíveis entenderemos o querer de Deus para nossas vidas, hoje é muito comum nestas igrejas "modernas" ser pregado bênçãos , e não se prega a salvação, querem bençãos na terra e quando morrerem irão direto ao inferno, nós temos que desejar entender a vontade de Deus, o modo de agir será com sinceridade diante de Deus, o modo de falar será diferente do mundo pois passamos a ser espirituais,o modo de vestir não será mais conforme  a moda do mundo, a Palavra de Deus nos ensina como devemos ser.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14

Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. João 12:25

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3:36

Neste Salmo, por revelação de DEus, nos é dito como devemos andar para ir morar com Deus!!

Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel. Números 14:8

Paz do Senhor Jesus Cristo a todos.

Gisele Alves